domingo, 7 de junho de 2009

Oficinas Livres no Caranazal


No início do mês de junho é celebrada a semana do meio ambiente, e nos dias 5 e 6 de junho de 2009, aconteceu uma Oficina de Conhecimentos Livres do Projeto Puraqué, no Caranazal, bairro urbano de Santarém, Pará. Os temas principais desse encontro, foi o Meio Ambiente, Lixo tecnológico e Metareciclagem. Apesar de ainda continuarmos com chuva constante nesse região, os participantes, na maioria jovens e adolescentes, compareceram e buscaram conhecer mais sobre a apropriação das ferramentas tecnológicas.




As oficinas realizadas simultaneamente foram as de áudio, vídeo, metarec e gráfico, e cada uma delas foi utilizada coletivamente para divulgar e difundir a importância e a responsabilidade com o espaço ambiental aonde vivemos. A criatividade e a comunicação participativa, resultou em produtos coletivos, como documentário, convite e informativo ambiental e programa de rádio “CaraAmazônia".




No final da oficina de Metareciclagem, como prática ecologicamente correta, @s participantes juntamente com @s oficineir@s do Projeto Puraqué, montaram e revitalizaram 6 computadores obsoletos, que foram entregues ao Telecentro comunitário do Bairro do Caranazal, sendo mais um acesso de ponto digital na cidade, onde mais pessoas possam estar interligadas nesse meio.

Para curtir um pouco do programa CarAmazônia, da rádio Toró Digital, clique embaixo no link do site colaborativo Estúdio Livre e prestigie essa turma elétrica.

http://www.estudiolivre.org/el-user.php?view_user=marcelomac#gallery

Nenhum comentário: