quarta-feira, 10 de junho de 2009

Idéias de um menino digital

Em uma oficina de blog, facilitada por mim, hoje à tarde, na Casa Puraqué, tod@s teriam que fazer, no final da oficina, uma postagem sobre software livre ou temas geradores puraqueanos, usando sua criatividade e idéias com as ferramentas digitais. E no laboratório, estava um menininho muito aplicado interessado em ouvir e aprender, Nadson Barroso, de 11 anos, ex-aluno e que todas as tardes, aparece para acompanhar a imersão de Metareciclagem que a turma está fazendo nesta semana. Então, todos os posts foram blogados no blog do Puraqué, e inclusive o de Nadson. Simples e verdadeiro, idéia de um menino digital. Sem perder a ternura do seu encanto, vamos curtir a sua mensagem de criança.

“O Puraqué é um lugar para quem quer aprender Informática com cidadania, e também muita alegria. Para quem vem para cá, aqui todos nós somos amigos, aqui nós ensinamos e aprendemos com nossos colegas, todos nós somos feito da alegria de viver.

Aqui no puraqué nós somos irmãos, cada um ajuda o outro, aqui também brincamos, rimos, cantamos e se for possível até dançamos, mas claro que para dançar precisamos de uma pessoa para tocar. Por isso nós temos o Jader Gama que como músico, também ajuda a casa Brasil e da casa Puraqué. E a Adriane que nos incetiva a escrever várias coisas, até o Raiderson me ajuda nos textos e muito mais. O Edu que era o meu professor na casa Puraqué de antes, e o Jean que era também.

Agora o meu professor é o Dennie e de todos nós, e eu sou Nadson e estudo para ser professor como Dennie, Edu e o Jean.”


Autor: Nadson Da Silva Barroso, 11 anos
5º série
Bairro da Conquista
Santarém -Pará

Nenhum comentário: