terça-feira, 9 de junho de 2009

Oficinas Livres em Belterra

Através da parceria do Pontão de Cultura do Tapajós, Casa Puraqué e Telecentro Comunitário de Belterra, foi realizado uma Oficina de Conhecimentos Livres, onde neste espaço teve a participação forte dos jovens e adolescentes da famosa Bela terra. Foram dois dias, 23 e 24 de maio, intensos e empolgantes para esse público, o qual este já tem uma interação com as ferramentas de vídeo, blog e aúdio. O primeiro momento foi instigar a gestão compartilhada, a solidariedade e generosidade intelectual entre os participantes, depois cada grupo foi para as suas respectivas oficinas, além do vídeo e aúdio, teve gráfico e metarecic, sob o comando coletivo d@s oficineir@s do Puraqué: Alessandra,Jana, Jhany, Dennie,Gama, David, Marquinhos e Dri, e na parte da documentação estavam: Iara, Josiane e Raydson.

No segundo dia, após o final da oficina, a turma puraqueana ainda pode conhecer uma das praias mais conhecidas do município: Pindobal. Em tempos de cheia do rio, quase chegando na estrada, foi irresistível tomar um banho nas águas do rio Tapajós, do lado da FLONA (Floresta Nacional) e apreciar as belezas naturais desse lugar. Fica aqui a interessante dica turística para agora ou na temporada do verão na região.

Um dos destaques do encontro, foi a criação da rádio "Jovens em Ação", com uma mistura de informações, entrevistas e muita música. Confira a ficha técnica dessa turma juvenil e os prestigiem, clicando no link do site colaborativo Estúdio Livre, logo abaixo.

Na apresentação: Fabiano Matos e Rafaela da Silva, reportagem Denilson, Sabrina, Douglas e Abraão, o molecular, revisor de música, Everton sousa, operador de aúdio Arilson Xavier e Ircledson Pereira, Direção geral Jovens em ação.

Agradecimentos a Mônica, coordenadora do Telecentro de Belterra, ao grupo de jovens e a tod@s as pessoas que prontamente se dispuseram a colaborar com a realização das oficinas. Valeu!!

Nenhum comentário: