terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

O homem Lixo


Uma organização não-governamental britânica, criou o Homem de Lixo. É um boneco de 3,3 toneladas e sete metros de altura que representa o lixo eletrônico gerado por um britânico em toda sua vida.

Então, minha gente se fossemos comparar os nossos desperdícios a cada boneco, vamos ter muito trabalho pela frente. Ao contrário, podemos sem pre contribuir com a redução do nosso lixo, utilizando diariamente, pondo em prática os 5Rs ambientais: Reduzir, reutilizar, reciclar, responsabilidade e respeito.

Hoje em dia, os próprios produtos são feitos para durar cada vez menos e que o consumidor não se opõe a essa idéia. “É o máximo da obsolescência programada”. Portanto, minha gente, o que acontece é que com o avanço da tecnologia, as pessoas não usam um aparelho até que ele se desgaste. Ai, como era bom, o tempo da minha vô... Aparelho de marca boa para tod@s, inclusive para minha vô, era sempre aquele que durava mais tempo. Esse produto da minha vó, ela usou, passou para minha mãe, eu ainda usei e que pena, minha filha já não teve a mesma oportunidade.

O que ela passará para minha neta, bisneta,...?

Um comentário:

Los Pimentas disse...

Que coisa surpriendente!!!Quando menos esperamos o próprio homem afoga suas magoas "seus lixos".
Bom tenho meus "lixos" será que a reciclagem dá jeito?