A partir das nossas atividades nas comunidades, conseguimos abordar os desafios e resultados sócio-cultural e educativa do ECA nas comunidades ribeirinhas. Tivemos depoimentos dos multiplicadores e a atenção dos representantes dos órgãos de proteção, falando dos seus papéis fundamentais no combate contra as violações de meninos e meninas e como chegar até eles, quando for solicitados. Segundo Maykson, da comunidade de Boim: "
No final, houve vários encaminhamentos necessários de como continuar os planos de ação locais e trabalhar em conjunto com a Rede dentro e fora da sua comunidade. Fechamos com a entrega dos certificados e com um saboroso coquetel. Então, em nome da equipe ECA, deixo agora os parabéns muito carinhosos para todos os multiplicadores do ECA e que a força continuem em seus corações e mentes. Salve as crianças da amazônia! Nesse seminário do ECa, Adriane Gama e Jacobien Nagel se despedem com o coraçao apertado e feliz por ter compartilhado os conhecimentos, contribuindo com a sensibilização dos Direitos das Crianças Ribeirinhas. Foram muitas águas cristalinas para contar sobre as histórias marcantes nas comunidades. Agradecimentos sinceros aos muitos amigos e amigas verdadeir@semue acreditam que tudo possa melhorar cada vez mais em nossas vidas.
As comunidades ribeirinhas que estiveram presentes ao encontro foram: Cametá (Aveiro), Boim, Muratuba, Surucuá, Suruacá, Parauá, Pedra Branca, Solimões, Capixauã e Vista Alegre de Capixauã, da RESEX e Pedreira e Prainha, da FLONA - Belterra. Abraços fraternos para @s querid@s Agentes Multiplicadores do ECA!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário