segunda-feira, 4 de maio de 2009

Amazônia submersa

Mudanças climáticas interferindo direta ou indiretamente, não importa o que de fato seja exatamente. A amazônia, toda região norte, assim como boa parte do Brasil está sofrendo as consequências da força colossal da natureza, Mãe Gaia. Intervenção humana, tenho certeza que sim, urbanizações apertadas, crescimento populacional desordenado da raça humana, represas e barragens que representam fortes impactos ambientais, desmatamentos e queimadas, extinção da fauna e flora, poluição da água, do ar e da terra, surgimento de doenças viróticas são uns dos problemas que afetam diretamente todas nossas vidas e o que está ao nosso redor.

Na cidade de Santarém, muitas pessoas, famílias estão desoladas por causa das enchentes urbanas, abandonandos forçadamente das suas casas. Lugares que não enfrentam inundações nas suas casa, mas também já não contam com a água na sua torneira, que ironia! A maior enchente de todos os tempos depois de 30 anos. Será que também teremos a maior seca? Vamos apenas esperar para ver o que vai acontecer?


Momentos de reflexão, de mundanças de hábitos e atitudes estão cada vez mais em voga. A sensibilização é coletiva, mas a consciencia é individual, é sua!!

Um comentário:

Los Pimentas disse...

É bem verdade, a cheia deste ano ultrapassou à de 30 anos. O grande problema enfrentados pelas famílias atingidas pela fortes chuvas é a instalações de su8as casas na áreas mais baixas da cidade, possibilitando assim, invassão das águas tanto da subida dos rios quanto na enchorradas das chuvas que afetam a cidade nesse época.