sábado, 3 de janeiro de 2009
Crianças ribeirinhas
Salve, gente! Desde maio de 2008, estamos trabalhando no programa Pelos Direitos das Crianças Ribeirinhas, no Projeto Saúde e Alegria, Santarém, no Rio Tapajós. Contribuimos com a divulgação e sensibilização sobre o ECA - Estatuto da criança e do adolescente- nas comunidades ribeirinhas. De carona com o barco Abaré, amigo cuidador, percorremos o rio cristalino Tapajós com muita energia e alegria.
E o resultado, é super positivo, as pessoas e as lideranças locais tem compromisso e responsabilidade com suas crianças e adolescentes. Surgem a partir dos seminários comunitários, a comissão de agentes multiplicadores, uma gama de produções artísticas comunitárias, como dramatização, músicas, danças e muitas paródias referente a esse tema tão rico através da criatividade pura dessas pessoas maravilhosas, no circo da alegria, o Mocoronga.
Tivemos uma super contribuição dos meninos e meninas do Projeto Puraqué que souberam compartilhar seus conhecimentos e enriquecer suas experiências de vida e profissional nesses lugares de povo receptivo. Isso sem falar do aspecto ambiental, dos rios e florestas: simplesmente espetacular. Só quem estar lá pode deslumbrar e aproveitar. Sempre consciente de que você pode fazer a sua parte para preservá-lo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário